Por ser uma grande ilha-continente, com 25.760 km de costa, é banhada por dois oceanos (ou três, como pensam os australianos, ao considerarem a existência do Oceano Antártico, que banha a costa sul do país), e por diversos mares. O que significa dizer que a Austrália possui excelente potencial de surfe para os mais variados estilos e preferências de ondas.
Porém, a metade sul, apresentada neste guia, é a que possui maior popularidade, pois recebe as mais variadas ondulações e possui uma grande diversidade de bancadas, gerando ótimos beach breaks, como Duranbah e South Stradie; saídas de rios, como Narrabin e Currumbin; point breaks, como Burleigh Heads e Lennox Heads; reef breaks de arenito, como Bells Beach e Margaret River; fundo misto, como Snapper e Superbank e ainda reef breaks de coral, como Gnaraloo e Red Bluff.
Com o objetivo de facilitar sua programação, este guia apresentará a Austrália do surfe dividida em cinco regiões, incluindo 21 populares destinos do surfe no país. Para uma melhor visualização, o mapa aqui reproduzido mostra onde se situam tais regiões (da direita para esquerda: Norte de Queensland e Sul de New South Wales, Centro de New South Wales, Victoria, South Australia e Western Australia).
A seguir, os links das postagens das citadas regiões e destinos:
Sul de Queensland e Norte de New South Wales*
Centro de New South Wales*
- Newcastle
- Central Coast
- Sydney
- Wollongong*
- Jervis Bay / Ulladulla*
Victoria*
- Phillip Island*
- Surf Coast / Torquay*
- Great Ocean Road*
South Australia*
- Yorke Peninsula
- Eyre Peninsula*
- Point Sinclair / Cactus Beach*
Western Australia*
- Southern Coast /Albany*
- Margaret River e Região
- Rottnest Island*
- Batavia Coast*
- Carnarvon/Gnaraloo*
* Postagem ainda não disponível, em breve a publicaremos. Assine nosso Feed e/ou inscreva-se no nosso Newsletter para receber nossas atualizações.
Pesquisas Online:
Pesquise Preços de Passagens Aéreas
Nenhum comentário:
Postar um comentário