[Fechar]

Yorke Peninsula

Chinamans. Foto: Washo/magicseaweed.com A península, que a tem forma de bota, possui pequenas cidades e tem na agricultura sua principal fonte econômica. De natureza exótica, com muitas falésias e praias sossegadas, recebe cada vez mais turistas que procuram aventura e/ou tranquilidade.

Ao norte, no Cooper Triangle, que por muito tempo foi o centro da economia local, devido à mineração, as principais cidades são: Wallaroo, Kadina e Moonta. Ao sul, onde estão situadas as principais praias de surfe, as principais cidades são: Minlaton, Yorketown e Warooka.

Apesar de ter uma costa longa, apenas as praias do sudeste, principalmente no Innes National Park, possuem ondas. Isso porque somente essa área fica realmente exposta ao oceano. As demais têm como barreira Kangarroo Island e outras penínsulas.

Assim, somente ondulações de sudoeste conseguem realmente alcançar a Yorke Peninsula, atingindo as praias próximas ao Cape Spencer. As ondas quebram geralmente em fundos de pedra ou reef, determinadas vezes muito arriscados, até mesmo para surfistas experientes. Dentre as praias referidas, as que mais se destacam são Chinamans e Ethel Wreck.

A região é ótima para surfistas aventureiros que procuram ondas fortes e com pouco crowd. O lugar é indicado, sobretudo, para surfistas experientes preparados para o frio e para a pouca infraestrutura. Portanto, se você tem a certeza de possuir tais características, terá menos chances de se arrepender por ter viajado tanto, além de ter a chance de conhecer lugares exóticos e até mesmo encontrar algum secret pelo caminho.

De preferência, leve equipamento reserva de surfe. No entanto, se precisar de alguma coisa, lojas de surfe podem ser encontradas em Kadina, Marion Bay e Edithburgh.

Com uma natureza exótica e muitas vezes desértica, o melhor que se tem a fazer é dar uma boa circulada pelas praias e admirar os belos cenários da região. Não deixe de ir ao Innes National Park, pois além de ter as melhores ondas, possui paisagens espetaculares e podem ser encontrados animais nativos amigáveis, como emus e cangurus. No Innes NP, você poderá também fazer mergulho, pesca e caminhadas.

Onde Ficar

Existem diversas cidadezinhas e pequenos balneários com ofertas de acomodação na península; no entanto, a melhor opção é encontrar alguma coisa em Stenhouse Bay, pois sua localização é a mais próxima das melhores ondas. Porém, se não encontrar vaga ou não se agradar, existem outras alternativas perto das praias: Marion Bay, Corny Point ou Point Turton. Outra opção barata e próxima à praia é acampar em um dos campings do Innes NP, ótima para quem gosta de estar em contato com a natureza, mas não muito boa para quem prefere conforto. Para pesquisar preços e/ou fazer reservas on-line click AQUI.

Videos

Mapa

Imagem do mapa

Onde Ficar

Existem diversas cidadezinhas e pequenos balneários com ofertas de acomodação na península; no entanto, a melhor opção é encontrar alguma coisa em Stenhouse Bay, pois sua localização é a mais próxima das melhores ondas. Porém, se não encontrar vaga ou não se agradar, existem outras alternativas perto das praias: Marion Bay, Corny Point ou Point Turton. Outra opção barata e próxima à praia é acampar em um dos campings do Innes NP. Para fazer pesquisa de preços e reservas online click AQUI ou utilize o quadro abaixo.

LINKS:

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br