[Fechar]

Sunshine Coast, a costa do sol brilhante

Noosa. Foto: surfline.com Localizada entre Brisbane e a Grande Barreira de Corais, a Costa do Sol Brilhante, como o próprio nome já indica, possui um clima muito agradável: mais de 100 km de praias, água cristalina e bela natureza, além de ser mais tranquila que sua vizinha Gold Coast, três horas ao sul.

Sunshine possui ótimas ondas, inclusive para iniciantes e longboarders. Apesar disso, as ondas não são muito constantes e geralmente estão menores que na Gold Coast. Isso ocorre em razão de sua localização ao norte das ilhas de Moreton e Stradbroke, que bloqueiam as ondulações predominantes de sudeste. No entanto, quando grandes ondulações de ciclones aproximam-se da costa, as praias de Sunshine Coast, especialmente as longas direitas de Noosa, tornam-se umas das mais desejadas ondas da Austrália.

Se você estiver por perto ou tiver condições de se deslocar até lá quando isso acontecer, vale a pena conferir, pois poderá surfar ótimas e longas ondas em frente às árvores nativas do Parque Nacional de Noosa, sem dúvida uma experiência alucinante.

Se você for uma pessoa disposta, uma caminhada no Parque Nacional de Noosa pode ser uma atividade bem interessante para os momentos em que não houver muita onda ou no caso de você ficar bastante tempo na região. Outra coisa imperdível é visitar o Underwater World, o maior oceanário do hemisfério sul, com aproximadamente 20.000 criaturas marinhas e 80 metros de túnel submerso. Confira o website para mais detalhes. Além disso, várias outras coisas podem ser feitas por lá, como andar de camelo, passear de Jipe 4x4 na longa praia de Teewah, conhecer sua floresta tropical, ou até mesmo mergulhar nas límpidas águas do rio Noosa.

Vídeo

Mapa (click para abrir)

Imagem do mapa

Onde Ficar

Existem várias opções de acomodação na região. Resorts, albergues e outros tipos são encontrados. Além dos citados, apartamentos e casas podem ser alugadas por um período de tempo, com a intermediação das locadoras de imóveis, as chamadas Real Estate, encontradas nos websites listados. Os variados tipos de moradia são geralmente indicados pelos termos Acomodation ou Where to stay. Há uma listagem de locadoras de imóveis no site Sunshine Coast eguide, na secção Tourist Information/Real Estate. Para pesquisar preços e fazer reservas on-line click AQUI ou utilize a ferramenta de busca abaixo:

LINKS:

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br