[Fechar]

Central Coast

Soldiers Beach. Foto: Tiago Dias. Click para ver outras fotos

Localizada entre Sydney e Newcastle, Central Coast é uma grande área com mais de 40 km de costa. Com belas praias, lagoas, rios, parques nacionais e pequenas cidades, é uma região muito procurada por pessoas vindas de diversas partes da Austrália, principalmente de cidades vizinhas, que buscam escapar do agito da cidade grande. Com mais de trinta praias, esta região é ideal para esportes aquáticos, em especial o surfe.

A região possui uma diversidade de praias, desde os fáceis beach breaks, para iniciantes, até os desafiadores reef breaks, para surfistas mais experientes. Box Head, Crackneck e Catherine Hill Bay estão na lista das cem melhores ondas da Austrália; mas além dessas, existem outras excelentes, como, por exemplo, Avoca, Terrigal Haven, Soldiers Point, Copacabana e MacMasters.

A geomorfologia recortada da região possibilita que se surfe com as mais variadas ondulações e ventos; alguns picos se mantêm constantes em dias pequenos, enquanto outros seguram grandes ondulações. Assim, basta procurar direitinho para se achar um lugar adequado para surfar. Em dias de semanas podem ser surfadas boas ondas, com pouca gente na água, mas durante os finais de semana, muitos surfistas vão de outras cidades como Sydney e Newcastle para surfar suas excelentes ondas. Mesmo não existindo um localismo muito radical, é bom manter o respeito pelos surfistas locais, pois eles estão acostumados a surfar com pouca gente e apreciam as boas maneiras no surfe.

Além de surfar boas ondas e conhecer diversas praias bonitas, você poderá curtir muitas outras coisas, especialmente se gostar de natureza. Nesse caso, Central Coast possui ótimos parques nacionais, onde você poderá até tomar banho de cachoeira e fazer passeio de caíque ou de barco. Muitas atividades podem ser feitas a um custo zero ou muito baixo, como, por exemplo, visitar o Norah Head Lighthouse e alguns loockouts (mirantes) da região. Você também poderá visitar o zoológico Australian Reptile Park ou o Australian Walkabout Wildlife Park. Se tiver disposição para pedalar, uma boa opção é alugar uma bike e conhecer melhor as belezas da região. Agora, se gostar de uma aventura, fazer um passeio de ultraleve será uma maneira emocionante de conhecer as maravilhas desse destino.

Video

Mapa

Imagem do mapa

Onde Ficar

Existem várias alternativas de hospedagem pela região; diversas praias oferecem diferentes tipos de acomodação: de bons hotéis até camping e albergues. Se não estiver de carro, dê preferência a lugares de fácil acesso, mais povoados, localizados perto de determinadas facilidades, como internet, supermercado, restaurante e especialmente próximos a um ponto de ônibus, para o caso de querer ir a outros lugares. Avoca, Copacabana, The Entrance, Shelly Beach, Norah Head e Bateau Bay são bons exemplos de praias em que você poderá ficar. Alguns podem ser alugados no próprio local, mas por precaução é aconselhável que seja feita uma reserva. Para pesquisar preços ou fazer a sua reserva, Click AQUI ou utilize a tabela abaixo.

LINKS:

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br