[Fechar]

Byron Bay, Surfe Zen

Wategos, Byron Bay. Foto: Tiago DiasLocalizada no extremo leste da Austrália, Byron Bay é um lugar com alto astral e belíssimas praias naturais. A pequena cidade foi inicialmente povoada por surfistas, que procuravam desfrutar das excelentes ondas da região e por hippies, que buscavam uma vida alternativa perto da natureza, criando, assim, uma atmosfera descontraída e tornando-a um dos principais destinos turísticos do país.

Por se situar em um Cabo (Cape Byron), possui picos com variadas condições para a prática do surfe. Isso porque recebe ótimas ondulações de sul a leste e o cabo oferece eficiente proteção do vento nordeste nas praias ao sul e proteção do vento sul nas praias ao norte, fazendo com que frequentemente tenha boas ondas e vento terral em alguma das praias. The Pass, direita longa com seções e tubulares, e Talows Beach, com ondas quebrando para os dois lados, estão entre as melhores ondas da Austrália e ocorrem em condições opostas: a primeira, quando uma forte ondulação com vento sul encosta no litoral; e a segunda, nas épocas em que predominam os ventos do quadrante norte.

No Centro podem ser encontradas várias lojas de surfe, com a oferta de roupas e equipamentos e serviços de reparo. E para os iniciantes, existem boas escolas de surfe na cidade (confira a lista de endereços no final do capítulo).

Um passeio ao farol, situado na extremidade do cabo, é uma atividade imperdível para quem for a Byron. De lá podem ser avistados golfinhos e baleias (entre os meses de maio e novembro), além, é claro, de poder curtir um visual alucinante e analisar as condições do mar.

A cidade possui bons bares, restaurantes, lojas de artesanato, e uma movimentada vida noturna, especialmente por sediar vários shows e festivais de música. Assim, após o surfe, especialmente ao final de tarde, uma boa pedida é curtir os barzinhos do centro, provar a comida local, visitar lojas de artesanato e souvenirs, e interagir com pessoas alegres e divertidas que se encontram por lá.

Vídeos

Mapa (Click para abrir)

Imagem do mapa

Onde Ficar

Existem várias alternativas de hospedagem pela cidade, desde bons hotéis, até campings e albergues. Alguns podem ser alugados no próprio local, porém é aconselhável que seja feita reserva, pois a cidade é pequena e muito procurada. Reservas podem ser feitas AQUI, no centro de informações, no Accomodation Booking Office. Utilize a caixa abaixo para fazer sua pesquisa.

 

LINKS:

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br