[Fechar]

Lennox Head / Ballina

lennox7r-crop

A poucos quilômetros ao sul de Byron Bay, encontram-se dois destinos afastados por apenas 6 km de praias pouco povoadas. O primeiro, o pequeno e pacato balneário chamado Lennox Head, possui uma direita de nível mundial considerada a quarta melhor onda da Austrália. O outro, Ballina, ao sul, apesar de não possuir nenhuma praia de renome mundial, é um pouco maior e possui melhor infraestrutura, além de boa variedade de praias para surfar.

Se você estiver pela região e a ondulação estiver do quadrante sul ou leste e o vento bater terral, não deixe de conferir The Point, em Lennox. Esse point break de frente para o morro proporciona ondas longas e rápidas com várias secções de manobras, podendo quebrar com ondulações médias a grandes. Porém não é para qualquer um: a entrada é pelas pedras e alguma experiência é necessária; em dias de semana e não estando nas condições perfeitas, você poderá pegar ondas com pouco crowd na água. Se não achar boas ondas por lá, dirija-se até Ballina que irá encontrar encostado ao molhe norte (North Wall) ondas boas e constantes, especialmente com ondulações e vento do quadrante sul. Em condições opostas, será interessante conferir as boas esquerdas de South Wall, nos molhes do outro lado do rio.

No pequeno centro de Lennox, podem ser encontradas algumas lojas de surfe com roupas e equipamentos e também serviços de reparo. Ballina possui duas escolas de surfe: a Kool Katz Learn to Surf ou a Summerland Surf School, ambas com opções de acomodação para surfistas visitantes. Outra escola de surfe é a do ex-surfista profissional Cheyne Horan, em Lennox, com aulas para aprendizes e aperfeiçoamento para surfistas profissionais e experientes.

Em Lennox, o melhor que se tem a fazer é curtir a tranquilidade e a natureza do lugar. Caminhar e curtir a paisagem no morro em frente a The Point é uma ótima opção. Além de assistir ao espetáculo de surfe de uma posição privilegiada, você poderá tentar avistar baleias ou golfinhos, visitantes constantes da região.

Vídeo

Mapa

Imagem do mapa

Álbum de fotos

Onde Ficar

Existem várias alternativas de hospedagem em ambas as localidades. O melhor é ficar perto de The Point; se estiver com amigos, vale a pena alugar um apartamento perto da praia, em Lennox, como por exemplo, o Lennox Point Holiday Apartments. Porém, se estiver só e com o orçamento apertado, a melhor opção é ficar em camping ou albergue; em Lennox, tem o camping Lake Ainsworth Caravan Park e o albergue Beachhouse Backpackers, de frente um para o outro e, entre Lennox e Ballina, você poderá ficar no camping Flat Rock Tent Park. Além disso, casas para alugar podem ser encontradas em locadoras de imóveis ou no centro de informações. Para encontrar hotéis próximos click AQUI ou busque na caixa abaixo.

LINKS:

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br