[Fechar]

Newcastle

Newcastle Beach. Foto: Tiago Dias 

A cidade industrial e portuária de Newcastle, com aproximadamente 142.000 habitantes, tem um centro exprimido às margens do Hunter River, devido ao crescimento desordenado. Por outro lado, possui uma arquitetura conservada e interessante, dando um clima de cidade antiga ao lugar. Além disso, por possuir ótimas praias à beira de lindas falésias, a cidade vem investindo em turismo e tem uma boa infraestrutura para receber seus visitantes.

A cidade tem uma abundância de praias para surfar e ondas de vários tipos, pois possui uma geomorfologia bem recortada e diversas opções de bancadas, desde beach breaks até reef breaks. Praias como Newcastle Beach, Nobbys Beach e Merewether, que estão na lista das cem melhores ondas da Austrália, encontram-se próximas ao centro da cidade. Devido à variedade de praias em posições diversas, você terá opções para os também diferentes tipos de direções de ventos de ondulações. Além disso, as praias são, em geral, constantes e também seguram grandes ondulações. O outside geralmente está crowdeado, porém não tanto quanto Sydney ou Gold Coast. Todos os anos, entre março e abril, Newcastle sedia o Surfest, o maior festival de surfe da Austrália, com etapas do WQS masculino e feminino, além de vários outros campeonatos, concursos de beleza e outras atividades.

No centro da cidade existem boas surfshops, onde você pode encontrar roupas, equipamentos e serviços de reparo. A Newcastle Surf School pode ser uma boa alternativa para iniciantes aprenderem a surfar ou até mesmo para surfistas mais experientes aperfeiçoarem seu surfe.

Falta do que fazer não é problema, se você estiver em Newcastle, pois o surfe é constante e, nas raras ocasiões em que não tem onda na região, existem muitas outras coisas para se fazer por lá. Da pra fazer um passeio entre o Foreshore Park e o farol de Nobbys Beach, nadar nas oceans baths (piscinas de água salgada criadas nas pedras junto ao mar), visitar Harbour Square, ou curtir a natureza na Blackbutt Reserve, dentre tantas outras.

Vídeo

Mapa

Imagem do mapa

Onde Ficar

Há diversos tipos de acomodação na cidade: podem ser encontrados hotéis bons e/ou simples, campings ou albergues. Boas opções de albergues podem ser encontradas na Pacific Street, em Newcastle Beach, próximo ao terminal de ônibus e à estação de trem. Para pesquisar preços e fazer a sua reserva click AQUI, utilize a tabela abaixo ou entre em algum dos links sugeridos.

LINKS:

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br