[Fechar]

Margaret River e Região

North Point. Foto: Tiago Dias

A região que se estende do Cape Naturaliste ao Cape Leeuwin, com aproximadamente 90 km de extensão, é um lugar de contrastes onde belas praias virgens se misturam a fazendas e florestas. Uma das principais regiões vinícolas da Austrália, Margaret River (e arredores) atrai milhares de turistas que vão degustar seus ótimos vinhos, deliciar a saborosa culinária e aproveitar muitas outras coisas que sua rica natureza oferece.

Diversas cidades, balneários e vilarejos compõem a região. Bem ao centro, Margaret River (Margs, como é chamada pelos moradores locais) é uma das principais cidades, com aproximadamente 4.500 habitantes; ao sul, se encontra Augusta (2.000 habitantes) e, ao norte, Dunsborough (3.500 habitantes) e Busselton (15.000 habitantes). Dentre os principais balneários estão Prevelly Park, Grecetown e Yallingup.

A região, que possui dois cabos, como se fosse um joelho no sudoeste da Austrália, fica totalmente exposta a grandes ondulações tanto do Oceano Antártico quanto do Índico, tornando-a a região mais constante da Austrália e uma das mais constantes do mundo. Combinadas com diversos tipos de fundo (em sua maioria reef de pedra), essas ondulações formam ondas grandes e perfeitas, algumas vezes bombas gigantes que podem ser surfadas apenas por atletas muito corajosos, rebocados por jet skis.

Algumas ondas destacadas no mapa têm fácil acesso, podendo ser alcançadas por meio de estradas pavimentadas; porém, várias outras, entre elas alguns secret spots, possuem difícil acesso. Algumas podem ser alcançadas apenas por estradas de chão ou trilhas entre fazendas e florestas. Às vezes, somente após uma longa caminhada, que pode ser feita pela praia ou pela cape to cape walk (trilha especial para caminhadas que liga um cabo ao outro e tem a maior parte do seu trajeto próximo à praia).

Para que se tenha uma ideia do potencial da região, além de várias outras ondas excelentes, North Point, Supertubes, Rabbit Hill, Margarets Main Break (The Point), The Box, Gas Bay e Three Bears estão na lista das melhores ondas da Austrália.

Devido à grande quantidade de praias com boas condições de surfe, o crowd é tranquilo, principalmente em dias de semana durante o inverno. Nas praias de difícil acesso, o crowd diminui ainda mais, chegando algumas vezes a não ter ninguém na água. Porém, a disputa pode ficar mais intensa em dias clássicos nas melhores praias, especialmente nos finais de semana, quando muitos surfistas de outros lugares não perdem por nada a força e a perfeição das ondas da região.

Os surfistas locais são amigáveis, tranquilos e respeitam as regras de preferência, assim como admiram que os turistas façam o mesmo. Porém, respeite-os e não chegue ao pico falando alto e querendo pegar todas as ondas.

 

Vídeo

Mapa

Imagem do mapa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Onde Ficar

Apesar de existirem diversas opções de hospedagem na cidade de Margaret River, ela fica a 10 km da praia mais próxima. Assim, se você preferir ficar mais perto das ondas, poderá encontrar algumas opções de hospedagem em Prevelly, Grecetown e Yallingup. Na lista de links, há algumas sugestões de acomodações. Porém, você poderá fazer sua pesquisa clicando AQUI ou utilizando a caixa abaixo.

 

LINKS:

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br