[Fechar]

Sydney

Isaac. Foto: Alex Marks.

A capital do estado de New South Wales é a maior cidade da Austrália, abrangendo uma grande área metropolitana com mais de quatro milhões de habitantes, sendo considerada também a capital econômica e o principal pólo turístico do país.

Foi em Sydney que a Austrália desenvolvida nasceu. Após a descoberta feita por James Cook, os ingleses mandaram seus presidiários para a nova colônia e, assim, eles construíram a cidade que hoje é considerada uma das que tem a melhor qualidade de vida do mundo, com oferta de emprego, segurança, organização e várias opções de lazer.

A cidade é rica em história, cultura, arquitetura e natureza. Das belezas naturais, destacam-se suas lindas praias à beira de estuários e falésias. As famosas Opera House e Sydney Harbour Bridge são as principais obras arquitetônicas e também os dois principais cartões postais da cidade. Tudo isso e mais um pouco a tornam um dos principais destinos turísticos do mundo.

Foi em Sydney que o surfe foi conhecido pela primeira vez no país. Mais exatamente em Freshwater Beach, onde Duke Kahanamoku pegou sua primeira onda na Austrália e deixou todos encantados com a beleza do esporte, que acabou se tornando muito popular na cidade e no país. Com o tempo, as praias de Sydney formaram vários campeões mundiais, dentre eles Tom Carrol.

Porém, Sydney oferece ainda mais em termos de surfe: são mais de 50 km de costa com diversos tipos de ondas. A quantidade de praias é tanta, que podem ser divididas em norte, centro e sul. Praias como Voodoo, North Narrabeen, Little Avalon, North Avalon, Dee Why, The Wedge e Cronulla estão entre as cem melhores ondas da Austrália.

Todo o ano em Sydney, na praia de Narrabeen, acontece o Billabong ASP World Junior Championship, o mais importante evento da categoria, do qual já foram campeões os brasileiros Adriano “Mineirinho” e Pablo Paulino.

Na maioria das praias podem ser encontradas ótimas lojas de surfe ou outlets, com uma variada linha de produtos, tanto das melhores marcas como de marcas alternativas, com preços inferiores. Devido à concorrência, podem ser encontradas boas promoções em roupas ou equipamentos; por isso, faça uma pesquisa criteriosa antes de efetuar sua compra. Através de uma busca no site das Yellow Pages, você poderá encontrar uma grande lista de lojas na cidade, facilitando sua pesquisa.

Para quem quiser aperfeiçoar o surfe, ou até mesmo começar a surfar, poderá fazer algumas aulas na Manly Surf School ou na Sydney North Surf School.

Vídeos

Mapa

Imagem do mapa
Onde Ficar 

Existem múltiplas opções de hospedagem pelo centro ou nas praias da cidade; tudo irá depender do tipo de acomodação e lugar em que desejar ficar. Uma grande lista de acomodações pode ser encontrada nos sites de informações turísticas. No Sydney.com, por exemplo, basta você clicar na localidade desejada e depois escolher a opção de sua preferência, no final da página, para surgirem as opções que se encaixam nas suas necessidades. Além disso, a lista de Informações Importantes deste capítulo traz algumas sugestões de albergues e campings bem localizados. Para pesquisar preços ou fazer reservas click AQUI ou utilize a caixa abaixo.

LINKS:

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br