[Fechar]

Yamba/Iluka

Angourie. Foto: Tiago Dias

Às margens do Clarence River (o maior rio da região norte de New South Wales), Yamba, ao sul, e Iluka, ao norte, são cercadas por estuários, lavouras de cana, diversos parques nacionais, além de ótimas praias para surfar. Dentre elas, um dos melhores point breaks da Austrália, está a famosa direita de Angourie.

Yamba, apesar de ser uma cidade pequena, com aproximadamente sete mil habitantes, possui uma infraestrutura razoável, com opções de lazer, acomodação e restaurantes; por sua vez, Iluka, ainda menor, com pouco mais de dois mil habitantes, tem ares de um vilarejo, não possui boa infraestrutura, porém é um ótimo lugar para quem gosta de tranquilidade e/ou curte a natureza.

A região possui uma variedade de praias, com boas ondas, especialmente em ondulações de sul a leste e ventos de noroeste a sudoeste. Iluka, apesar de não possuir muitas praias com surfe constante, é especialmente conhecida pelos surfistas por ter uma onda que quebra ao lado dos molhes, considerada um dos melhores beach breaks da Austrália; trata-se de uma direita constante que, nos seus dias, quebra rápida e supertubular. Do outro lado do rio, Yamba oferece maior variedade de ondas, porém a que se destaca fica na Angourie Surfe Reserve, ao sul do centro da cidade, e é uma direita constante e perfeita, que quebra clássico em ondulações de leste com vento sudoeste.

Os iniciantes podem contar com a Yamba-Angourie Surf Schoool, ou ainda, se quiserem alugar uma prancha ou bicicleta, é só ir à Yamba Pawnbroker (confira a lista de endereços no final do capítulo).

Além de ter um dos melhores climas do mundo, a região possui uma vasta área de praias, tanto oceânicas quanto de rios, lagos e lagoas, o que a torna muito propícia aos esportes aquáticos. Assim, para quem curte a natureza, visitar os Parques Nacionais é uma ótima opção para depois do surfe ou em dias flat, pois é a oportunidade para fazer um longo passeio pela mata e ainda se refrescar em algumas das diversas praias alternativas existentes. Em Angourie, você poderá aproveitar para nadar na Blue Pool ou na Green Pool.

Vídeo

Mapa

Imagem do mapa

Onde Ficar

Existem diversos tipos de acomodação na região, especialmente em Yamba. O Pacific Hotel (de frente para a Yamba Main Beach) e o Angourie Bay Villas (pertinho do melhor pico da região) podem ser excelentes opções de acomodação se você estiver com o orçamento folgado. Porém existem opções mais baratas: se você estiver de carro e com outras pessoas, ficar em um camping de algum Parque Nacional é uma ótima alternativa. Para pesquisar preços ou fazer reservas click AQUI ou utilize a caixa abaixo.

LINKS:

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br