[Fechar]

Gold Coast, o paraíso dos surfistas

Snapper Rocks. Foto: Tiago Dias

A moderna cidade de mais de 500 mil habitantes faz jus ao nome de Costa de Ouro, conforme tradução possível para o português. O clima agradável, os 57 km de belas praias e a excelente infra-estrutura para receber turistas de diversas partes do mundo a tornam uma das maiores potências do turismo na Austrália, atraindo aproximadamente 10 milhões de visitantes ao ano.

Com o surfe isso não é diferente: o esporte é uma das principais atrações da cidade, que possui cinco das cinquenta melhores praias para se surfar na Austrália. A primeira da lista, a lendária Kirra, que se destaca como melhor onda da Austrália e uma das melhores do mundo; logo em seguida, o Superbank, ocupando segundo lugar, é considerado uma das mais longas direitas do mundo; Burleigh Heads, em sétimo, tem uma direita longa tubular; South Stradbroke e Duranbah também estão bem colocadas na lista, com boa constância de fortes direitas e esquerdas; além de Currumbin, com uma ótima direita hot dog.

Entre fevereiro e março, a cidade sedia dois eventos da primeira divisão do surfe (WCT), o Quiksilver e o Roxi Pros, atraindo surfistas, expectadores e fotógrafos de diversos lugares da Austrália e do mundo.

Além disso, a cidade possui uma grande indústria relacionada ao surfe, que compreende desde fábricas de pranchas, manufatura de surfwear, escolas de surfe, até grandes lojas de roupas e acessórios. Devido à concorrência, podem ser encontradas promoções atraentes em roupas ou equipamentos. Por isso, é conveniente fazer uma pesquisa antes de efetuar sua compra. Através de uma busca no site das Yellow Pages (páginas amarelas australianas), você encontrará uma grande lista de lojas na cidade, facilitando sua pesquisa.

Tudo isso faz da Goldy, como é chamada pelos mais íntimos, uma das cidades mais atraentes para os surfistas do mundo inteiro. Como consequência, possui as praias mais crowdeadas do planeta.

 Vídeos

Mapa (click para abrir)

Imagem do mapa

Album de fotos

Previsão de Ondas 

 

Onde Ficar

Há uma grande variedade de acomodação disponível, desde luxuosos hotéis até modestos quartos em repúblicas. Porém, sua localização é muito importante para garantir a facilidade na hora de ir para o surfe; escolha lugares perto do mar, de preferência na área de Rainbow bay (Coolangatta) ou Burleigh Heads.  Para pesquisar preços e fazer reservas on-line click AQUI ou utilize a caixa abaixo:

LINKS:

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br