[Fechar]

O que levar para a Austrália

Foto: blog do macario http://macariobatista.blogspot.com Certas coisas que você deverá levar, como, por exemplo, roupas, equipamentos de surfe (que serão discutidos em capítulo especial) e outros artigos pessoais, dependerão muito dos lugares a que pretende ir e de quanto tempo espera ficar por lá. Assim, analise bem o clima do lugar aonde você irá para saber que tipo de roupa irá precisar.

No geral, procure não levar as malas muito cheias, pois certamente irá comprar alguma coisa por lá e lamentará não ter deixado um espaço extra em sua mala. Além disso, quanto menos volume e peso você carregar, mais fácil será sua vida nos aeroportos. Assim, não se preocupe em comprar roupas novas para levar, pois na Austrália existem boas lojas que, muitas vezes, estão com os preços melhores do que no Brasil.

No entanto, existem outras coisas que não podem ser dispensadas no Brasil:

Passaporte: sem ele você não poderá entrar no país; além disso, será seu principal documento no exterior e carregará sua autorização (visto) para permanecer na Austrália. Leve-o à mão ao viajar e evite perdê-lo durante sua permanência no país. Uma alternativa para não arriscar que isso aconteça, é fazer uma carteira de identidade Australiana em algum escritório do departamento de trânsito logo que chegar; assim você poderá deixar seu passaporte sempre em lugar seguro, conservando-o melhor e evitando extraviá-lo em festas ou outros lugares.

Carteira de vacinação da febre amarela: sendo a vacina da febre amarela obrigatória para a entrada na Austrália, esse documento deverá ser apresentado junto ao seu passaporte na aduana do aeroporto, pois ele contém o registro de sua vacinação bem como sua data de validade.

Dinheiro: evite levar muito dinheiro vivo, pois é sempre mais arriscado; procure levar um ou dois cartões de crédito e travel cheques, que são mais seguros, e apenas o necessário para sua chegada em notas de dólar Australiano. Em capítulos posteriores, serão apresentados preços para melhor planejar seu orçamento.

Remédios: leve um kit com alguns remédios que costuma consumir no Brasil, pois na Austrália você correrá o risco de não encontrá-los. Acrescente ao kit um ‘dramin’ para lhe ajudar nos possíveis problemas com enjoos ou falta de sono na viagem; porém é conveniente consultar seu médico para saber se você poderá tomar esse tipo de medicamento.

Fotocópias: tirar cópias de seus documentos (dentre eles passaporte, passagem e cartões de crédito), guardando-as separadas e em lugar seguro, ou até mesmo deixar algumas com sua família no Brasil, é uma maneira de se precaver em caso de perda, pois assim poderá fazer ocorrência, pedir cancelamentos e solicitar segunda via com mais agilidade. Também deixe com sua família uma procuração para que possam representá-lo em bancos ou outras instituições, podendo solicitar cartões de crédito e resolver certos problemas sem que você precise voltar para o Brasil.

Carteira internacional de motorista: mesmo sendo nossa carteira de motorista aceita por muitas locadoras de carros e policiais na Austrália, o melhor é andar também com uma carteira internacional, pois, além de ser escrita em inglês, é legalmente aceita. As carteiras internacionais poderão ser feitas em poucos dias e por um custo pequeno nas agências de turismo, mas preste atenção: algumas não são aceitas na Austrália. Outra opção é fazer uma tradução juramentada da sua carteira de motorista. Porém, se você for passar muito tempo no país, deverá, por lei, fazer uma carteira de motorista Australiana.

Veja outras postagens relacionadas ao tema:

 Pesquise Preços de Passagens Aéreas

Mundi - Seu Buscador de Viagens

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br