[Fechar]

Como ir para a Austrália

Foto promocional Qantas Uma série de coisas deve ser analisada antes de se viajar para outro país. Pensando assim, este capítulo lhe ajudará a se planejar e lhe fornecerá as informações mais importantes para esse planejamento, apresentando explicações sobre vistos, documentos, agências, passagens, companhias aéreas e itens que você deverá levar.

Um bom planejamento é essencial para qualquer viagem de longa distância, principalmente quando se quer pegar altas ondas e curtir o lugar ao máximo. Antes de tudo, é importante saber o que realmente se deseja fazer ou conhecer, bem como o que você espera do lugar onde pretende ir; nesse caso específico, tipo de ondas que você gostaria de pegar; que tipo de clima prefere; tipo de acomodação desejada; astral do lugar, atividades e atrações turísticas; sem esquecer do tempo e dinheiro de que dispõe para a viagem.

Muitas das informações necessárias estarão disponíveis neste blog e no livro. Porém, pesquisar nunca é demais; assim, também estão disponíveis aqui diversos endereços de websites que serão muito úteis na sua pesquisa e planejamento da viagem.

Outra opção que deve ser considerada para um bom planejamento é procurar conversar com pessoas que estão ou já estiveram na Austrália: elas poderão lhe dar boas dicas e quem sabe até lhe proporcionar oportunidades inesperadas no país.

Além disso, você deverá decidir se irá só fazer turismo ou pretende estudar também. Essa última é uma opção muito utilizada por brasileiros, pois além de ajudar na obtenção do visto, é um ótimo meio para se aprender a língua local e a cultura e ainda de poder interagir com pessoas de outras nacionalidades, além de se poder trabalhar legalmente. No entanto, custa mais caro do que apenas ir a passeio, devido ao gasto com escola e algumas outras taxas.

Todas essas decisões serão importantes para que se definam o tipo de visto, a validade da passagem, o que levar e a quantia de dinheiro necessária para se fazer a viagem. Abaixo segue uma lista das outras postagens que dão continuação a esta. Nelas será explicando cada um desses elementos, além de outros que irão lhe ajudar nesse planejamento.

Pesquise Preços de Passagens Aéreas

Mundi - Seu Buscador de Viagens

LINKS:

2 comentários:

O dia do surf ! disse...

Super útil! Ótimo mesmo é que amigos do surf dividem as ondas e boas informações! Parabéns!

Agora esperamos um livro on-line da sua jornada na Autrália!
vlw

Alexandre disse...

Para quem vai pro Oeste, região de Margarteth River, é melhor pegar o vôo da South Africa pois vai direto a Perth que fica a 300 km, evitando assim outras conecções. No aeroporto da Africa vc paga 30 dolares e tem um ligar onde vc pode comer a vontade, tomar banho e tirar um cochilo. É bom tb levar uns dolares americanos pra usar nas escalas, nos aeroportos, nas cidades, etc. Boa sorte!!

BlogBlogs.Com.Br