[Fechar]

Tipos de Vistos para a Austrália

Exemplo de visto para a Austrália Existem diversos tipos de vistos necessários para se entrar na Austrália, porém os mais utilizados, no caso dos surfistas brasileiros, são os de turista e o de estudante, além do visto de férias & trabalho (Working Holiday) e o de esportista. Abaixo, segue uma explicação de cada um deles.

Visto de Turista: é um visto com validade de um ano, que permite a permanência de 90 dias consecutivos no país, ou seja, você poderá ficar esse tempo e depois precisará viajar para outro país para, então, poder retornar à Austrália. Além disso, o agente da imigração poderá limitar esse tempo e lhe conceder apenas uma entrada, caso julgue necessário. Esse visto é ideal para quem vai passar férias e/ou estudar por um período inferior a três meses. Para obtê-lo, será necessário comprovar fundos suficientes para a viagem bem como demonstrar que sua intenção é de apenas fazer turismo no país.

Visto de Estudante: esse é o tipo de visto para quem pretende estudar por mais de três meses na Austrália, já que permanece válido durante todo o tempo dos seus estudos no país. Com ele, você será autorizado inclusive a trabalhar legalmente com um limite de vinte horas semanais. Para obter esse tipo de visto, será necessário comprovar admissão no curso, motivos para fazê-lo, recursos financeiros suficientes, boa saúde e boa conduta. Com o visto em questão, o(a) estudante que for casado(a) e tiver filhos, desde que comprove condições financeiras coerentes com os gastos, poderá levar o(a) esposo(a) e/ou filhos como seus dependentes e estes também terão o direito de trabalhar legalmente no país.

Visto de Trabalho nas Férias (Working Holiday Visa): este é um visto especial concedido para pessoas com menos de 31 anos de idade com cidadania em países que possuem acordos com a Austrália: Reino Unido, Alemanha, Itália, Países Baixos, França, Canadá, Japão, Coréia, Suécia, Bélgica, Dinamarca, Estônia, Irlanda, Finlândia, Malta, Chipre, Hong Kong e Taiwan. Atualmente a Austrália está concedendo esse visto também para cidadãos do Chile, Tailândia e Irã. Tem validade de um ano e permite que a pessoa trabalhe durante seis meses para o mesmo empregador, mas infelizmente não está disponível para brasileiros. No entanto, aqueles que têm alguma ascendência nos países que possuem acordo com a Austrália poderão solicitar o passaporte desse outro país e assim conseguir o tipo de visto descrito.

Visto especial para esportistas: aquele que tem o surfe como profissão poderá ter uma facilidade na obtenção do visto de entrada do país. Chamado por alguns de “business visa”, permite que o atleta e o técnico permaneçam no país de seis a doze meses; no entanto, é necessário apresentar comprovação de que é surfista profissional e vai para a Austrália para competir, treinar, tirar fotos ou para outros fins decorrentes da profissão. Quase todos os profissionais que já estiveram na Austrália foi por meio desse visto; assim, se você é profissional, vale a pena conversar com colegas para conseguir boas dicas de como obter esse tipo de visto.

Veja outras postagens relacionadas ao tema:

  Pesquise Preços de Passagens Aéreas

Mundi - Seu Buscador de Viagens

LINKS:

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br