[Fechar]

Surfando na Terra dos Cangurus – Introdução

Sendo a maior ilha do mundo, a Austrália é considerada por muitos o país que oferece o maior número de ondas inexploradas do mundo e também o top como destino do surfe. Isto porque oferece uma grande diversidade de 'swells' e bancadas, significando ondas de todos os tipos e para todos os gostos, muitas vezes sem 'crowd' algum. Na Austrália estão localizados picos mundialmente famosos, tais como, Kirra, Bell's Beach, Burleigh Heads, Snapper Rock, The Box, Margaret River, Gnaraloo, etc.

Confirmando sua potencialidade para o esporte, a Austrália é uma das maiores potências do surfe de competição. Além de sediar dois eventos da "ASP Dream Tour" (extinto WCT), possui o maior número de competidores no circuito. Isto porque o atleta tem grande facilidade para treinar, pois além de possuir ótimas praias para surfar, o país localiza-se perto de lugares com ótimas ondas como na Indonésia, Fiji, Nova Caledônia e Taiti.

Para o surfista amador esta realidade não é muito diferente, pois além de possuir uma economia forte, boa qualidade de vida e segurança, a Austrália possui um ótimo sistema de transporte, com boas estradas, trens e principalmente aeroportos em todo o país. Aviões fazem transporte até mesmo para regiões pouco povoadas, facilitando a viajem para as praias e a locomoção entre elas.

Assim, surfistas de outros países, encontram na Austrália uma boa oportunidade de pegar altas ondas e conhecer lugares alucinantes, bem como ter a chance e estudar e trabalhar. Além disso, o turista ou estudante poderá usar a Austrália como uma ponte para conhecer outros lugares como Indonésia e Fiji. Aquele que tiver autorização de trabalho poderá juntar dinheiro e depois comprar passagens baratas para outros lugares que muitas vezes possuem uma moeda inferior, e, portanto hospedagem e comida barata para quem chega com dólar australiano.

A Austrália é assim uma excelente opção para o surfista que estiver pensando em passar suas férias ou estudar. Desta maneira, este guia foi criado para auxiliar os amantes do surfe no planejamento de sua viajem à terra dos cangurus, bem como, ser um ótimo parceiro e conselheiro durante a 'surf trip' de seus sonhos.

O guia busca suprir as principais necessidades de informação do surfista viajante e com isto, apresenta a princípio uma introdução do país com dicas de planejamento de viagem, vistos e passagens; além de contar a sua história; falar sobre sua geografia; discutir sua cultura; explicar seus meios de seu transporte; e informar sobre acomodação.

Em seguida será dada uma pequena introdução ao surfe na Austrália, contando-se assim como o esporte surgiu e se desenvolveu, explicando as principais variáveis oceanográficas, aconselhando sobre riscos e cuidados a tomar, bem como comentando sobre os equipamentos existentes no país.

Enfim serão apresentados os 21 destinos que serão divididos em cinco regiões. Nesta parte o guia terá uma explicação mais detalhadas das ondas, bem como influências climáticas e oceanográficas sobre as mesmas. Além de tabelas com as melhores épocas para se viajar e pegar onda, informações mais precisas e detalhadas sobre cada lugar serão fornecidas.

Para complementar, alguns outros temas serão apresentados sob a forma de artigos (matérias) ao final do livro. Alguns poderão ser interessantes em termos de curiosidade, enquanto outros poderão ser até muito úteis para o leitor.

O leitor ainda contará com número imenso de web sites que serão apresentados em uma lista ao final de cada capítulo. Estes servirão para complementar a base de informações contidas no guia, ajudando o surfista antes e durante a viagem.

Com tudo isso, este guia espera ser seu melhor amigo e companheiro de viagem, bem como o melhor conselheiro na sua busca pelas ondas perfeitas na terra dos cangurus.


 


 


 

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br