[Fechar]

A Austrália hoje

Opera House Até hoje a Austrália é uma monarquia constitucional e tem em Elisabeth II sua rainha; porém, com governo e constituição independentes do reino e mesmo estando o rosto da rainha estampado nas cédulas e moedas do dólar Australiano, o Reino Unido não influencia diretamente nas regras e políticas da Austrália. Assim, desde seu início como nação, possui um sistema de governo sólido que se tornou muito eficaz nos últimos anos.

Com uma economia em constante desenvolvimento, a Austrália segue crescendo e necessita continuamente de novos imigrantes para sustentar esse crescimento. O país tem boas políticas de imigração, constantemente alteradas para suprir as necessidades da nação. Para se tornar um cidadão Australiano, a pessoa precisa primeiramente exercer uma profissão de que o país necessite e fazer teste de proficiência em inglês, para então conseguir um visto de residência provisória e morar alguns anos no país, até conseguir a cidadania.

Apesar de suas conquistas, os aborígenes ainda sofrem preconceito dos descendentes europeus. Além disso, muitos deles, tendo sua cultura devastada, perderam a noção de regras e condutas do passado, conhecendo os vícios do álcool e das drogas, alguns até caíram na marginalidade. De um modo geral, a sociedade aborígene possui alto índice de suicídio e violência doméstica em comparação ao restante da sociedade. Porém, muitos conseguem enfrentar o preconceito e ascender socialmente. Tornam-se bem- sucedidos na carreira ou no esporte, como é o caso do jovem surfista profissional Dale Richards, que é destaque na Austrália e,com apenas 18 anos, já participou como ‘wild card’ do Quikuisilver Pro 2007 em Snapper, o quintal de sua casa.

Enfim, a Austrália, em poucos anos, se tornou uma grande nação, com economia estável, justiça social, boa qualidade de vida e ótima segurança. Além disso, é um dos países que mais investe em turismo, possuindo – além de excelentes ondas – diversas atrações e contando com infraestrutura de qualidade para receber turistas vindos de diversas partes do mundo.

Veja outras postagens relacionadas ao tema:

  LINKS:

Um comentário:

Unknown disse...

BOM DIA!

Melhor que "isso", só acordando lá na Australia!!
Mas só de ver as matérias do Blog logo cedo, ja da p/ deixar o dia bem mais animado, ou menos estressante.. enfim!!!
Valeuu

BlogBlogs.Com.Br