[Fechar]

Equipamentos - Diversos

(Continuação da postagem Equipamentos – Pranchas de surfe)

Como mensionado anteriormente, os equipamentos de surfe na Austrália são de primeira qualidade, pois além de existir muita concorrência, os consumidores são muito exigentes. A grandeza dessa indústria é tanta, que suas marcas estão entre as principais do mundo, com destaque para Quiksilver, Rip Curl e Billabong. Em pranchas de surfe também possui nomes fortes, como DHD, Chilli, JS e a inovadora Firewire. Já vimos na postagem passada detalhes sobre pranchas de surfe australianas, veremos a seguir informações sobre os demais equipamentos de surfe disponíveis no país.

Quilhas

As quilhas, sem a menor dúvida, fazem a diferença no desempenho da sua prancha: de nada adianta uma boa prancha se você não possui um jogo de quilhas de qualidade. Além das quilhas fixas, hoje em dia estão cada vez mais populares as quilhas móveis, que têm como grande vantagem a versatilidade adquirida pela prancha, bem como a facilidade no transporte da mesma, principalmente para aquele surfista que esteja viajando.

Além das famosas quilhas FCS, muitas outras podem ser encontradas na Austrália: Futures, Red-X, Speedfins, ‘O’Fish’l e Raptor. No entanto, nem todas as fábricas utilizam os mesmos sistemas; por isso, é sempre bom informar-se antes de comprar ou encomendar uma prancha.

Roupas de Neoprene (Wetsuit)

Se você for surfar em um lugar frio, como Bell’s Beach, esse com certeza será um acessório muito importante. Portanto, se você ainda não tiver uma dessas roupas, não precisa se preocupar, pois a Austrália possui também as melhores marcas de wetsuits do mundo, algumas já citadas anteriormente. Além de encontrar os últimos lançamentos, é possível encontrar alguns modelos com preços inferiores aos brasileiros, principalmente se você for a uma outlet, onde poderá encontrar diversas promoções.

Outros Acessórios

Acessórios tipo leash, decks, parafinas e outros também são encontrados facilmente em qualquer loja de surfe. As lojas australianas possuem uma grande variedade desses produtos com preços relativamente parecidos com os nossos. Além disso, a maioria das marcas produz os referidos acessórios em todo o mundo; assim, há grande probabilidade de você encontrar sua marca preferida também na Austrália.

LINKS:

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br