[Fechar]

Great Ocean Road

 12 apostles1 A Great Ocean Road (B100) é uma das mais fascinantes estradas litorâneas da Austrália e do mundo. Com um trajeto lindíssimo, passando por belas praias, parques nacionais e falésias incríveis, possui verdadeiras obras de arte da mãe natureza.Maravilhas como Twelve Apostles (12 Apóstolos) e London Arch atraem milhares de visitantes todo o ano, tornando-a um dos principais destinos turísticos do estado de Victoria.

Essa bela estrada possui um percurso de aproximadamente 250 km, entre Torquay e Warrnambool. No entanto, como uma boa parte dela já foi apresentada neste guia como Surf Coast, este capítulo abrangerá o trajeto de 110 km, entre Apollo Bay e Peterborough.

Uma boa parte da costa desse trajeto é chamada de Shipwreck Coast (costa dos naufrágios), devido ao alto número de naufrágios causados por grandes ondulações vindas de sul a sudoeste, que atingem em cheio essa parte do litoral australiano.

Trata-se de uma costa excelente para bigriders aventureiros que procuram ondas grandes e com pouco crowd. As praias da região recebem ondas gigantes comparáveis as do North Shore no Hawai, porém sem nenhuma infraestrutura de resgate. Ou seja: além de ser valente e bem preparado, o surfista que entrar no mar em dias grandes precisa ter também muita sorte.

No entanto, ao leste de Cape Otway, existem praias mais protegidas de grandes ondulações que favorecem o surfe de surfistas menos ousados. Além disso, praias ao oeste de Cape Otway podem ser ótimas opções quando tem pouco swell.

Dentre diversas ondas da região, destacam-se Johanna, Ester Reef e Massacres (ou Elevators). A primeira, Johanna, é considerada uma das mais constantes ondas de Victoria e costuma servir de alternativa para o Rip Curl Pro quando Bells Beach está sem onda. A segunda, Ester Reef, é um pico que segura grandes swells, onde podem quebrar ondas gigantescas e surfáveis para atletas bem preparados e com bons equipamentos, de preferência com um barco ou jet ski. Elevators (ou Massacres), por sua vez, são ondas assustadoras, que proporcionam tubos quadrados para surfistas experientes.

Atenção: embora existam poucos surfistas locais na região, eles costumam ter fama de não serem muito amigáveis com turistas que chegam querendo tomar conta e pegar todas as ondas. Por isso, seja discreto e respeite as regras básicas do surfe. Não existem muitas surfshops pela região, apenas pequenas lojas em cidades maiores, como Apollo Bay, Port Campbell e Warrnambool.

Ao longo da Great Ocean Road, não há grandes cidades com diversas opções de lazer, bares e baladas agitadas. Apenas pequenas cidades e vilarejos de pescadores com esplêndidas paisagens. O “forte” desse trajeto, portanto, são as belezas naturais; assim, dirigir (ou ser carona) nessa deslumbrante estrada, admirando tranquilamente seu belo cenário, é uma das coisas mais agradáveis que podem ser feitas durante uma surftrip na região. Então, escolha viajar em um dia bem ensolarado e calmo para, assim, poder curtir melhor a paisagem e tirar fotos impressionantes.

Vídeo

Mapa

Imagem do mapa

Onde Ficar

Existem diversas cidadezinhas ao longo da estrada onde você poderá encontrar um lugar para dormir; no entanto, as melhores alternativas de hospedagem estão em Apollo Bay, Port Campbell e Warrnambool. Algumas sugestões são: Ocean House Backpackers, em Port Campbell, e Apollo Bay Backpackers, em Apollo Bay. Se você estiver de van ou possuir bom equipamento de camping e não se importar com conforto, poderá também ficar no camping público de Johanna.

Para mais opções, vá a um centro de informações em Apollo Bay, Port Campbell ou Warrnambool, ou visite seus websites.

Reservas podem ser feitas AQUI, no centro de informações, no Accomodation Booking Office. Utilize a caixa abaixo para fazer sua pesquisa.

 

Informações Importantes (Endereços/Telefones/Websites)

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br