[Fechar]

Estudos do Surfe

Snapper5 Você já pensou se formar em surfe? Parece loucura, pois a um tempo atrás ainda diziam que o esporte era de vagabundos e drogados, mas o surfe evoluiu e hoje muitas pessoas praticam e admiram o esporte, desde idosos a crianças. Somos muitos e temos os mais variados estilos, não mais aquele estereótipo pré-conceituado de antigamente e a indústria está cada vez mais forte e precisando de profissionais capacitados. Então porque não uma faculdade específica sobre o assunto? Foi isso o que pensaram professores e dirigentes da Southern Cross University (SCU – uma grande universidade australiana) e membros da Surfing Australia (órgão responsável por aulas de surfe na Austrália) ao fundarem o curso: Diploma of Sports Management (Surfing Studies), para eles “o surfe é um grande negócio e está atraindo muitos estudantes que buscam aprender a pegar essa nova onda do sucesso”.

O curso foi criado para responder a grande necessidade por profissionais com conhecimentos e habilidades específicas para a indústria do surfe. Para isto, possui de aulas de surf uma vez por semana e também disciplinas com ênfase no surf, algumas delas são: administração esportiva, negócios do esporte, marketing esportivo, relações públicas e mídia, cultura do surf, tecnologia e técnicas do surf, “surf coaching” (preparação para dar aula de surf) e ainda oferece estágio em grandes empresas do setor. E o melhor de tudo, as aulas são realizadas no novo campus da Universidade a 400 metros de North Kirra beach e a poucos minutos das excelentes ondas de Snapper, Durambah, Greenmount, Rainbow Bay e Kirra.

Na Austrália, é considerada uma carreira promissora, pois prepara e qualifica o estudante para o gerenciamento de negócios nacionais e internacionais relacionados à indústria do surfe, o que geralmente corresponde a bons salários. O campo de trabalho é bem amplo, os graduados podem trabalhar no gerenciamento de fábricas de pranchas, acessórios e manufatura de roupas; administração de empresas atacadistas e varejistas; organização de eventos, na área do surfe turismo; e em escolas de surf. Alguns alunos que já se formaram no curso optaram por montar seu próprio negócio, outros estão trabalhando em empresas ligadas ao surfe ou organizando e gerenciando eventos.

Para matrículas e mais informações sobre o curso, entre em contato com Tiago Dias pelo email: tiago_dias@hotmail.com; ou Skype: tiago_pdias.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br