[Fechar]

O Autor

Padang1

Tiago Pereira Dias nasceu em 1978 no município de Santa Vitória do Palmar, região litorânea do Rio Grande do Sul, localizada no extremo sul do Brasil. Desde criança sempre gostou muito da água, e logo se apaixonou pelo oceano. Na adolescência descobriu o surfe e desde a primeira vez que ficou em pé numa prancha deslumbrou-se pelo esporte dos reis havaianos.

Mesmo não podendo estar sempre dentro do mar (pois ajudava a família no comércio), esse era seu maior desejo, e assim que pudesse corria para pegar ondas na praia do Hermenegildo. Ainda que restrito a este pequeno balneário em sua terra natal, seu sonho sempre foi descobrir e surfar novas ondas. Chegou a fazer viagens para Santa Catarina, Paraná, e mais constantemente para as excelentes praias Uruguaias próximas de casa, onde era possível ir e voltar no mesmo dia. Porém seu sonho era ir mais além: chegou até batizar o nome de sua lojinha de surfe (que abriu ao lado do comércio da família) de “Kirra”, a famosa onda Australiana.

Este sonho se realizou e após terminar o curso de Administração de Empresas partiu para o outro lado do mundo, desembarcando na Austrália para estudar inglês numa escola da Gold Coast. Chegou a morar na tão sonhada praia de Kirra, mas poucas vezes conseguiu vê-la quebrar perfeita e surfá-la (devido a problemas com o fundo desta praia). No entanto, foi compensado por ondas maravilhosas em Snapper, Durambah, Burleigh e tantas outras na região. Durante esse tempo, também fez boas amizades e começou a atualizar o boletim de ondas para o site Waves Terra onde começou a escrever alguns artigos.

Terminado o curso de inglês partiu para uma especialização em Administração, um MBA intensivo em turismo com duração de quatro trimestres. Antes mesmo do término deste, Tiago queria mais. Já pensava em elaborar um guia de surfe e planejava viajar o litoral em busca de ondas e informações sobre as praias. Assim, em suas férias, após a conclusão do curso, trabalhou duro em um restaurante para juntar o dinheiro da viagem. Com algum no bolso, partiu da Gold Coast (QLD) em sua Toyota Camry Wagon 1988 na busca de ondas e aventuras até chegar a Perth (WA) oito meses depois.

De volta ao Brasil retornou a trabalhar nos negócios da família, o que lhe garantiu uma renda e flexibilidade para começar a escrever e desenvolver seu livro. Sem muitos recursos financeiros precisou tomar para si todas as responsabilidades de produção, desde fazer pesquisas, escrever textos, elaborar mapas e tabelas, criar logos e capas, bem como, desenvolver este blog e fazer divulgação na Internet. Para isso, teve que aprender programas e soluções das quais não tinha experiência. Mas tudo isso, não é foi por acaso, como todo empreendedor, o autor busca através de seu trabalho a realização de mais um sonho: publicar um guia de surfe sobre a Austrália para compartilhar suas experiências e transmitir seus conhecimentos àqueles que ainda buscam o sonho de surfar ondas perfeitas na terra dos cangurus.

Outras informações:

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br