[Fechar]

Surfe Mental, a pintura de Fernanda

Click aqui para abrir ver mais imagens

Fernanda O’Connell chegou à Austrália há 15 anos com o sonho de aprender inglês e surfar as melhores ondas que a terra dos cangurus tem a oferecer. Apaixonou-se pelo país, onde se casou e começou a pintar. A Austrália mudou o rumo de sua vida, até a interpretação do mar e o estilo de sua pincelada tem grande influência da arte aborígene moderna.

A artista brasileira residente na Austrália tem uma forte conexão com o oceano, ele é seu grande guia, e com isto ela faz sua arte inspirada em suas viagens para lugares com ondas de sonhos. Como todo surfista que busca a onda perfeita, ela busca a perfeição em sua pintura e assim impressiona com sua beleza, faz imaginar, transmite o sentimento do surfe e inspira o forte desejo de surfar.

Fernanda cresceu em São Paulo e por muito tempo sonhou viver perto do mar para curtir o estilo de vida que só o litoral tem a oferecer. Com onze anos de idade começou a surfar de bodyboard e logo começou a planejar viajar o mundo em busca de ondas perfeitas, em particular na Austrália, onde encontrou seu marido que também é surfista. Juntos foram para vários picos alucinantes surfar ondas perfeitas. Foi assim que Fernanda começou a expressar toda a emoção que sentia fazendo seus primeiros esboços de ondas e paisagens do mar.

Hoje sua paixão pelo oceano é refletida através de suas pinturas e seu objetivo é expressar através do canvas uma perspectiva do oceano que somente um surfista poderia explicar. Pintar surfe e paisagem do mar é como a realização de um sonho para ela, uma extensão lógica pelo amor ao oceano.

Fernanda está agora realizando outro grande sonho, poder compartilhar com sua família no Brasil seu trabalho em uma exposição exclusiva em São Paulo na Galeria Alma do Mar que é especializada em arte e cultura surf. A exposição chamada "Mind Surf", composta principalmente por pinturas de ondas solitárias, tem a finalidade de fazer com que o expectador se imagine surfando ondas tubulares, coloridas e perfeitas.

Se você quiser conhecer o trabalho de Fernanda a exposição será tem início dia 24 de junho na Galeria Alma do Mar. Para mais informações viste os sites abaixo:

Um comentário:

MM disse...

Haha! Não identificar-se com as ondas na Austrália é quase impossível. E pinta muito bem, parabéns.

BlogBlogs.Com.Br