[Fechar]

Puerto Escondido na Gold Coast

Clique aqui para ver mais fotos Há poucos dias para começar o Quiksilver Pro 2011, enquanto a organização se preocupava com a condição da bancada e os competidores se espremiam para treinar em ondas de dois a três pés em Snapper, outros decidiram ir para um pico alternativo ao norte da Gold Coast.

Uma dessas pessoas foi Douglas Cominski, um dos fotógrafos mais presentes na praia de South Stradbrock Island. Douglas, que mora por perto e sabe direitinho as condições ideais para esse pico (que é o mais constante e tubular da região). Ele acordou cedo e conferiu o mar em frente ao seu ap em Surfers Paradise, a ondulação estava de leste e o vento batia do quadrante norte, percebeu que esse seria o dia de bater boas fotos num de seu picos favoritos.

Chegando lá, encontrou uma bancada excelente com as ondas de até cinco pés quebrando tubular para os dois lados e bem próximo à areia. Melhor do que ele esperava, sentiu-se em Purto Escondido. Dentro d’água, vários pros tiravam tubos sinistros e quebravam as ondas quando estas davam algum espaço. Dentre eles estavam Bede Durbidge, Perth Stamdlick, Corey Ziens e também os brazucas Felipe Braz, Gustavo Sanchez e outros.

Porém não foram somente os surfistas que quebraram as ondas, elas eram muito fortes e não estavam para brincadeira, em qualquer vacilo o surfista poderia ser jogado com força na rasa bancada de areia e ter sua prancha quebrada ao meio. Vários tiveram que voltar de barco ou atravessar o rio com apenas metade da prancha.

Enfim, um ótimo dia para aqueles que saíram do trivial em busca de outra opção e foram recompensados com ondas perfeitas. O fotógrafo Douglas que abriu mão de pegar altas ondas para ficar batendo foto da galera, de certa forma também foi recompensado, pois pode registrar momentos mágicos que ele lembrará para sempre e que agora compartilha conosco em seu site ShotSpot.com

Shotspot2

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br