[Fechar]

Temporada de caça às ondas na Gold Coast

Com a aproximação do outono na Austrália, começa um período de muitos ciclones que faz com que boas ondulações atinjam a região da Gold Coast e atrás delas, surgem muitos caçadores de ondas perfeitas.

Após a temporada de campeonatos de surfe no Havaí, o foco começa a se voltar para a Austrália e principalmente para Gold Coast que sedia vários campeonatos importantes como: Hurley Burleigh Pro Junior, Oakley Pro Junior (North Stradbrok Island), Breaka Burleigh Pro (WQS quatro estrelas), e finalmente o Quiksilver e Roxy Pro.

Com isto, começam aos poucos chegarem os melhores surfistas do mundo para treinarem para a primeira etapa do circuito mais importante do surfe profissional. Primeiro chegam os locais: Mick Fanning, Parko e Stephanie Gilmore, dentre outros; em seguida começam a desembarcar também surfistas de outras regiões como Taj Burrow; estrangeiros como Kelly Slater e Jordy Smith; e também brasileiros como Adriano de Souza, Jadson André e Silvana Lima.

Seguindo essas estrelas do surfe, também vem um grande número de fotógrafos, pessoal da mídia e outros surfistas profissionais procurando seu lugar ao sol, bem como uma multidão de admiradores. Consequentemente, um crowd ainda maior do que o normal.

Isso torna a busca por uma onda boa, uma verdadeira caçada muito disputada e acirrada, onde quem pega as melhores são sempre os surfistas mais preparados e experientes. Apesar disso, é um verdadeiro show olhar os melhores do mundo surfando umas das ondas mais perfeitas do planeta, uma combinação perfeita entre caça e caçador. Dessa maneira, às vezes é melhor ficar assistindo ao espetáculo do que querer entrar numa disputa frustrante e desleal. So, take it easy mate!!!

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br