[Fechar]

Estará a bancada de Snapper pronta para o primeiro evento do ASP World Tour?

MickFanning em Snapper Daqui alguns dias começam o Quiksilver e Roxi Pros, o evento de abertura do ASP World Tour. Porém havia uma preocupação por parte dos atletas e organização do evento: a bancada de Snapper não estava como em eventos anteriores. A onda continuava longa e perfeita, mas não quebrava tubular por causa de um buraco na bancada.

Um grande esforço está sendo feito para reparar o problema o mais rápido possível. Rod Brooks, diretor do evento, disse que o problema poderia ser resolvido se toda a noite, até o inicio do campeonato (26/02/2011), fosse jogada areia através dos tubos que fazem a dragagem do rio.

Era esperado que o tal buraco começasse a ser preenchido com o swell de sul que entrou esta semana. E parece que realmente está dando certo e alguns tubos já podem ser vistos atrás das pedras (veja o vídeo de Carlos Portella), porém demais partes da onda ainda não estão muito tubulares. Kirra, que está mais constante devido à erosão, apesar de quebrar um pouco menor e fechar mais que Snapper, poderá ser uma segunda opção se entrar um grande swell de ciclone.

Mesmo assim, a ondulação ainda está pequena para se tirar uma conclusão, com ondas maiores se poderá ver uma grande mudança das ondas no pico de Snapper. Mesmo que a bancada não esteja 100%, espera-se que se realize um grande evento, como sempre foi, seja em ondas longas e perfeitas de Snapper Rocks ou em ondas rápidas e tubulares da lendária Kirra.

Ficaremos assim, na torcida para que a bancada melhore ainda mais e entre um bom swell proporcione aos melhores surfistas  do mundo darem um grande “Show” aos seus fãs e espectadores.

Vídeo

Quer saber a resposta para essa pergunta? Veja o boletim de hoje e tire suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br