[Fechar]

Jervis Bay / Ulladulla

Aussie Pipe. Foto: David Campbell

O trecho de aproximadamente 60 km, entre Jervis Bay e Ulladulla, é apenas uma parte da chamada South Coast (costa do sul) de New South Walles; é também um dos mais belos dessa região. Jervis Bay, ao norte, considerada parte do Australian Capital Territory (território da capital da Austrália), é uma grande baía cercada por parques nacionais, com belas praias e pequenos povoados, que juntos somam apenas 3.500 habitantes. Ulladulla, ao sul, é uma pequena cidade de pescadores de aproximadamente 8.000 habitantes, com ótimas praias para surfar e forte cultura do surfe.

A South Coast é um verdadeiro paraíso para surfistas aventureiros, possui ótimos lugares para surfar, tanto ao norte de Jervis Bay, quanto ao sul de Ulladulla. Portanto, é entre estes dois lugares que se concentram as melhores praias, com destaque para ondas de fama nacional, como Aussie Pipe (Black Rock, Wreck Bay ou Summercloud Bay), Green Island e Ulladulla Bommie.

Desses lugares, vários são point breaks ou reef breaks, geralmente bastante tubulares, os quais exigem muita experiência do surfista. No entanto, há também bons beach bracks, onde até mesmo iniciantes podem surfar.

Na região, os surfistas locais não apreciam turistas que chegam famintos por ondas; logo, para não passar por uma situação constrangedora dentro do mar, é muito importante respeitar as regras do surfe e ser discreto ao pegar as ondas.

Conhecer o Booderee National Park é imperdível para quem estiver na região, pois além da natureza, das paisagens fantásticas e das excelentes praias, é onde está localizada Aussie Pipe, uma das ondas mais fotogênicas e desejadas da costa leste australiana.

Em Ulladulla, além de surfar, é possível pescar ou fazer belas caminhadas. O porto é um ótimo lugar para pescar, mas caso não consiga, poderá comprar peixes de algum pescador local, garantindo sua refeição.

Vídeo

Mapa

Imagem do mapa

Onde Ficar

Por possuir melhor infraestrutura e ter mais alternativas de praias com fácil acesso, Ulladulla é a melhor opção para você ficar. Na caixa abaixo você poderá fazer uma pesquisa por hotéis na região, porém também há algumas sugestões de acomodações na lista de links.

LINKS:

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br