[Fechar]

Wollongong

Sandon Point. Foto: Clarrie Bouma A cidade industrial que possui aproximadamente 200 mil habitantes é a terceira maior do estado de New South Walles e uma grande produtora de aço e carvão, o que confere um aspecto feio ao lugar. Porém, o município possui lindíssimas praias ao longo de sua costa e vem desenvolvendo muito o turismo. A chamada Coal Coast (Costa do Carvão) possui mais de 30 km de praias ao longo da Grand Pacific Drive, a mais bela estrada da costa de New South Wales, sendo também uma das rotas preferidas de quem sai a turismo de Sydney ao sul do estado ou vice-versa.

Entre Stanwell Park e Port Kembla existem diversas praias com boa qualidade de ondas, dentre elas, Sandon Point e Wonona, consideradas entre as melhores ondas da Austrália. A costa possui diversos reef breaks e point breaks, muitos deles apenas para serem surfados por atletas experientes e alguns por aqueles com muita experiência e coragem. Porém existem também bons beach-breaks, com ondas mais tranquilas, para surfistas de todos os níveis de experiência.

Se precisar de equipamentos de surfe, poderá ir ao centro, onde encontrará a Extreme Surf & Ski. Se for iniciante, poderá contar com a Taupu Surf School para aprender a surfar.

Caso você vá dirigir de Sydney a Wollongong, ou no sentido oposto, não deixe de conhecer a maravilhosa Grand Pacific Drive, especialmente a Sea Cilff Bridge (ponte que passa ao lado de uma falésia e em cima do mar). Logo ao sul desse trecho da estrada, você encontrará Beld Hill, parada obrigatória para viajantes dessa estrada e excelente lugar para curtir o por do sol, com belíssima vista para a estrada, praias e falésias.

Vídeo

Mapa

Imagem do mapa

Onde Ficar

Existem diversas alternativas de hospedagem pela cidade e praias da região: podem ser encontrados bons hotéis, campings e albergues. Alguns podem ser alugados no próprio local, porém é aconselhável que seja feita reserva nos centro de informações ou nos sites de informações. Na ferramenta abaixo você poderá consultar preços e fazer reservas.

LINKS:

Um comentário:

Javier Díaz Abelleira disse...

pleas put my blog on the tulle, so that what i see people of Australia
EscucharLeer fonéticamente www.javifotosurf.blogspot.com

Bay!

BlogBlogs.Com.Br