[Fechar]

Há luz no fim do tubo

Por Douglas Kominski

Clique aqui para ver mais fotos desse swell. Na Gold Coast australiana, durante a primavera, as ondas normalmente não passam de meio metro e as temperaturas ficam elevadas devido aos ventos do quadrante Norte, mas neste ano a coisa foi diferente, a primavera chegou e trouxe com ela um bom swell de Leste e ventos do quadrante Sul.Os point breaks da região funcionaram clássicos, foram quatro ou cinco dias de surf nos picos de Snapper Rocks, Greenmouth, Currumbim e Burleigh Heads.

Logo depois deste swell, o vento virou para Noroeste e as condições nos beach breaks mais ao Norte da Gold ficaram perfeitas. Sabendo disso, não pude deixar de surfar e fotografar as belas e tubulares ondas da ilha de Stradbroke. As séries entravam constantes e quebravam com até 2 metros, o vento terral soprou forte e a maré cheia aconteceu às 7 da manhã.

No decorrer do dia, com a maré secando, as ondas ficaram cada vez mais tubulares e pesadas. Havia muitos brasileiros e vários profissionais quebrando. Inclusive o australiano Bede Durbidge, que fez a mala nos tubos.

Está matéria também foi publicada no site Waves/Terra, onde há uma serie de fotos de Douglas Clique aqui para abrir o siteCominski documentando esse swell. Para conhecer melhor o trabalho de Douglas visite o site: Shot Spot Surf. 

Clique aqui para ver mais fotos deste swell.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br